A ANP autoriza por meio do ofício nº 21, assinado em 30/03/2022 colocar o “0” como último algarismo na terceira casa decimal da bomba.

Por que a gasolina vai continuar cara mesmo com troca do presidente da Petrobras
29 de março de 2022
DIGA NÃO AO AUMENTO DOS IMPOSTOS NOS COMBUSTÍVEIS!
1 de abril de 2022

A ANP aceitou o pleito da Revenda e autorizou os revendedores, em vez de suprimir a terceira casa decimal da bomba, simplificar a ação e apenas colocar o “0” como último algarismo.

O Ofício esclarece ainda, que a medida vale também para o GNV, que apesar de ser comercializado em m³, deve ter a indicação do seu preço com duas casas decimais na placa, permitindo a utilização do “0” apenas no dispositivo medidor.

A medida evita que os revendedores tenham custos adicionais com a mudança, uma vez que dependendo do fabricante da bomba, exige-se que seja acionado um técnico da empresa de manutenção para a adequação do equipamento.

Autorização é válida apenas para o display.

A ANP deixou claro em seu ofício que a permissão da utilização do “0” é válida apenas para o display da bomba de combustíveis e de GNV, ou seja, no painel de preços é obrigatória a exibição dos valores com apenas duas casas decimais (após a vírgula).

O prazo para adequação é até o dia 6 de maio deste ano.

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC