Ação entre Amigos ajuda instituições de acolhimento de crianças e adolescentes

Petrobras aplicou aumento de 44,9% no preço da gasolina em maio
27 de maio de 2020
Fecombustíveis solicita ao governo suspender a cobrança da TCFA para os postos
1 de junho de 2020

Ação entre Amigos ajuda instituições de acolhimento de crianças e adolescentes

O SINDIPETRO/SC iniciou nesta quinta-feira, 28, a Ação entre Amigos com o objetivo de beneficiar instituições que estão necessitando de ajuda durante esse período da pandemia. Todo valor arrecadado será revertido para compra de itens para o Lar Abdon Batista e para a Associação Ecos de Esperança, de Joinville. Os dois locais acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os postos de combustíveis instalados nas 222 cidades pertencentes a base de atuação do sindicato, em Santa Catarina, receberam um boleto no valor de R$ 10 para ajudar na ação. A contribuição é facultativa e os revendedores que tiverem interesse em contribuir com um valor maior, podem solicitar o boleto atualizado através do e-mail administrativo@sindipetro.com.br.

A comunidade em geral também pode ajudar através de boleto ou transferência bancária, para isso basta solicitar os dados através do WhatsApp (47) 98847-9520.

Na próxima semana, o valor que for arrecadado, será utilizado para comprar os itens que os dois locais mais precisam. As instituições já repassaram, ao sindicato, as principais necessidades. Também estão sendo arrecadadas fraldas e roupas de inverno para crianças a 0 a 4 anos.

Outras ações sociais

Além da Ação entre Amigos, o SINDIPETRO/SC também tem apoiado outras iniciativas para a ajudar quem mais necessita. Paralelamente ocorrem a Maratona de Solidariedade, que arrecada alimentos não perecíveis, itens de higiene e materiais de limpeza, e, a Campanha do Agasalho que visa coletar roupas novas e usadas, em bom estado. Ambas ações são promovidas pela NDTV Record TV e contam com o apoio do sindicato.

Os itens podem ser entregues em mais de 60 postos de combustíveis de 14 cidades, que fazem parte da ação, confira a lista dos pontos de arrecadação clicando: Maratona da Solidariedade e Campanha do Agasalho.

No início de maio, foram entregues mais de 100 quilos de alimentos, além de demais itens para um lar de idosos que atende 37 pessoas. Na próxima semana, alimentos, roupas e agasalhos serão levados para o Instituto Conforme, instituição que atende cerca de 100 famílias cadastradas.

Também na semana que vem, através de um grupo de voluntárias que confeccionou e doou 100 máscaras para o SINDIPETRO/SC, o Posto Barcelona, localizado no bairro Costa e Silva, em Joinville, estará trocando máscaras de tecidos por itens da Maratona da Solidariedade.