Análise de Combustível

O SINDIPETRO/SC disponibiliza o curso de Análise de Combustíveis, que testa a qualidade do combustível vendido no estabelecimento.

O teste é obrigatório quando solicitado pelo cliente e o posto deve ter profissionais capacitados para realizá-lo. O treinamento pode ser feito de forma presencial, no próprio posto pelo valor de R$ 69,90 por colaborador ou de forma online com investimento de R$ 49,90 por colaborador.

Para a modalidade presencial o agendamento do curso pode ser feito pelo telefone (47) 3433-0932, WhatsApp (47) 98847-9520 ou através do e-mail: administrativo@sindipetro.com.br.

Para o curso online basta clicar aqui.

Registro de Análise de Qualidade

O formulário do RAQ (Registro de Análise de Qualidade) deve ser preenchido com os resultados das análises dos combustíveis coletados de cada compartimento do caminhão-tanque antes da descarga, conforme artigo 3º da Resolução ANP 9/2007.

Se o revendedor optar por não efetuar o teste de análise dos combustíveis antes da descarga, ele deve preencher o RAQ com os dados do Boletim de Conformidade que acompanha a Nota Fiscal enviado pela distribuidora.

Os Registros de Análise da Qualidade e os Boletins de Conformidade dos últimos 6 (seis) meses deverão, obrigatoriamente, ser mantidos nas dependências do posto.

A coleta da amostra-testemunha é facultativa. Mas a ANP afirma que o revendedor que não coleta amostra-testemunha assume para si a responsabilidade exclusiva pela qualidade do combustível armazenado nos tanques. Quando existir a coleta, recomenda-se guardar as três últimas de cada combustível.

Quando o revendedor retira o combustível na base, o distribuidor é obrigado a fornecer amostra-testemunha coletada de cada compartimento do caminhão-tanque imediatamente após o carregamento, na presença do revendedor ou preposto.

Se o distribuidor entrega o combustível no posto é do revendedor a responsabilidade pela coleta da amostra-testemunha.

O treinamento para recolha da amostra testemunha faz parte do curso de Análise de Combustíveis.
Compartilhar:
Fale conosco
X