ANP proíbe definitivamente venda de Etanol Hidratado entre distribuidoras

Preço de Pauta irá se manter o mesmo em SC
11 de junho de 2021

ANP proíbe definitivamente venda de Etanol Hidratado entre distribuidoras

A diretoria da agência reguladora ANP aprovou nesta quinta-feira (27) resolução que proíbe definitivamente a venda de etanol hidratado entre duas distribuidoras autorizadas, após estudos apontarem um aumento de tais operações para obtenção de vantagens concorrenciais por meio de inadimplência e de sonegação, conforme informou em nota.

Com o novo regulamento, a ANP altera o artigo 30 da Resolução ANP nº 58/2014, que permitia esse tipo de comercialização, mas, em seu parágrafo único, autorizava a Diretoria Colegiada a vedar esse tipo de operação, o que vinha ocorrendo desde 2017.

“Com a vedação adotada pela agência nos últimos anos, verificou-se que houve uma mudança nos agentes destinatários desse tipo de operação e que não apenas o volume comercializado se reduziu drasticamente, como também o número de agentes que fazem esse tipo de operação diminuiu”, disse a autarquia.

Segundo a agência, a medida teve apoio de Secretarias da Fazenda Estaduais e representantes de classe.

Fonte – https://www.moneytimes.com.br/anp-proibe-definitivamente-venda-de-etanol-hidratado-entre-distribuidoras/

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC