Assessores do SINDIPETRO/SC realizam 22 cursos de Análise de Combustíveis em março

Ibama prorroga prazo para entrega do RAPP até 30 de abril
28 de março de 2018
ANP notifica revendedores sem RAQ (Registro de Analise de Qualidade)
5 de abril de 2018

Durante o mês de março, os assessores de campo do SINDIPETRO/SC estiveram em 22 postos de 13 cidades de Santa Catarina, capacitando 83 colaboradores e proprietários no curso de Análise de Combustíveis.

O teste que garante a qualidade dos produtos vendidos na revenda é obrigatório quando solicitado pelo consumidor, e, é exigido pela Resolução 9/2007 da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

O assessor de campo Yuri Silva com os colaboradores do Auto Posto Buba, em Itaiópolis

A qualificação é oferecida de forma gratuita para os postos associados do SINDIPETRO/SC, pagando apenas a taxa de R$ 9,90 para confecção do certificado. Para postos não associados, o sindicato oferece a qualificação por R$ 69,90. O assessor de campo realiza o curso na própria revenda, desta forma o funcionário não precisa se descolar para outro local, economizando tempo e dinheiro.

No Auto Posto Colonial, em São Bento do Sul, o assessor Agnaldo Correia explica os níveis da qualidade dos combustíveis

Os assessores já passaram pelas cidades de Campo Alegre, São Miguel do Oeste, Içara, Xaxim, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, São Bento do Sul, Fraiburgo, Videira, Forquilhinha, Içara e Joinville. Para agendar a qualificação basta falar com a Pâmela no 0800 474 474 ou e-mail administrativo@sindipetro.com.br.

Em Xaxim, no Grajau Comércio de Combustíveis, o assessor Josemar Fantin foi o responsável por levar a qualificação

Lembrando que para oferecer o teste de gasolina aos consumidores, as revendas devem possuir os seguintes equipamentos obrigatórios:

Para derivados de Petróleo:

1 Densímetro c/escala de 0,700/0,750 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,750/0,800 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,800/0,850 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,850/0,900 g/ml;

1 Termômetro p/derivados de petróleo;

Para Etanol:

1 Densímetro c/escala de 0,750/0,800 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,800/0,850 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,770/0,820 g/ml (que substitui os dois anteriores);

1 Termômetro p/etanol;

Para ambos:

1 Proveta c/capacidade de 1000ml;

1 Proveta aferida/graduada de 100ml.