Aumento do pedágio vai bancar área de descanso para caminhoneiro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
6 de outubro de 2015
Greve na Petrobrás afeta refinarias e já preocupa governo e donos de postos
6 de novembro de 2015

Aumento do pedágio vai bancar área de descanso para caminhoneiro

Revista Carga Pesadapedagio
Nelson Bortolin

O primeiro ponto de parada e descanso (PPD) construído por uma concessionária de rodovia no País ficará no município de Santa Cecília (SC), no quilômetro 145, da BR-116. A obra será bancada com recursos do próprio pedágio pela Auto Pista Planalto Sul. A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) fará o “reequilíbrio econômico-financeiro” do contrato com a empresa, ou seja, autorizará o aumento da tarifa.

Segundo o diretor superintendente da concessionária, Antonio Cesar Ribas Sass, a construção começa em quatro meses e vai levar aproximadamente um ano para ser concluída. Na manhã desta quarta-feira (28), ele participou do lançamento do projeto na sede da ANTT, em Brasília. As federações de empresas de transporte de carga do Paraná (Fetranspar) e de Santa Catarina (Fetrancesc) entram como parceiras na iniciativa.

O diretor ressalta que o caminhoneiro poderá pernoitar no local, que terá 120 vagas, e não pagará nenhuma taxa. “O pátio será cercado, com controle de guarita, terá sanitários, área de descanso, cozinha, auditório, sala de treinamento, consultório médico”, declara. E vai contar com área de transbordo de produtos perigosos.

Sass diz ainda que o Sest/Senat manterá uma estrutura dentro do PPD, onde vai oferecer todos os seus serviços voltados ao caminhoneiros, inclusive treinamentos.

A reportagem está buscando mais informações sobre o projeto com a ANTT.