Biodiesel: ANP reduz temporariamente a mistura e retomará leilão

Foto Divulgação
Novas especificações para a gasolina e os benefícios proporcionados aos veículos
13 de agosto de 2020
Confira os destaques do setor de combustíveis em mais uma edição do SINDIPETRO Notícias
17 de agosto de 2020

Biodiesel: ANP reduz temporariamente a mistura e retomará leilão

Creative abstract ecology, alternative sustainable energy and environment protection saving business concept: 3D render illustration of the group of green stacked metal biofuel drums or biodiesel barrels in the industrial storage warehouse with selective focus effect

A Diretoria Colegiada da ANP, com a concordância do Ministério de Minas e Energia (MME), aprovou hoje (13/8) a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel dos atuais 12% para 10%, no bimestre de setembro e outubro de 2020. A medida é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia.

Também foi aprovada a anulação e o reinício, já com a redução do percentual mínimo de mistura para 10%, da Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel que havia sido interrompido em 07/08, devido a problemas no sistema do leilão no momento do encerramento programado da etapa.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANP