Capacitação obrigatória para colaboradores e donos de postos

20 de julho – Dia do Revendedor de Combustíveis
20 de julho de 2017
Liminar da Justiça do DF suspende aumento de imposto sobre combustíveis
25 de julho de 2017

Capacitação obrigatória para colaboradores e donos de postos

Para melhor atender os revendedores, o Sindipetro alterou a data do curso de NR35 que aconteceria nesta quinta-feira (27), em Joinville, para os dias 16 e 17 de agosto (quarta e quinta) no período matutino

A capacitação cumpre Portaria 593/2014 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) que trata sobre a qualificação dos trabalhadores que atuam em alguma atividade em altura. O Local e o horário do curso continua o mesmo.

Com duração de 8 horas, o curso tem o objetivo de orientar sobre as medidas de segurança para o trabalho em altura, estabelecendo os requisitos e condições mínimas para prevenir a ocorrência de acidentes durante a execução do serviço. Segundo a norma, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros.

Para mais informações entre em contato com o Sindipetro nos telefones 0800 474 474, (47) 3433-0932 ou através deste e-mail.

Oferecemos desconto especial para associados.

A norma estabelece que todos os colaboradores que exercem trabalho em altura devem fazer o curso a cada dois anos. Também é obrigatória a participação do funcionário que retornou de afastamento do trabalho por período superior a noventa dias e de colaboradores que vieram de outra empresa.