Com alta nos casos de coronavírus, Joinville reduz lotação de estabelecimentos

Empresas poderão recolher Fundo de Garantia pelo Pix
16 de novembro de 2020
Contribuintes devem ser informados sobre fiscalizações
17 de novembro de 2020

Com alta nos casos de coronavírus, Joinville reduz lotação de estabelecimentos

Em decreto a ser publicado nesta terça-feira, a prefeitura de Joinville vai reduzir o limite de ocupação dos estabelecimentos de 50% para 30%. A medida de restrição vai valer para todos os espaços abertos ao público, como bares, restaurantes, supermercados, shoppings, lojas entre outros. A determinação, válida a partir desta quarta-feira, também deve ser acompanhada por hotéis, pousadas, setor de serviços, igrejas, entre outros.

Inicialmente, a medida terá sete dias de duração, com possibilidade de prorrogação. A medida não atinge o transporte coletivo, serviço no qual será mantido o limite de 50%. Os horários dos bares e restaurantes não teve alterações, sendo permitidos para o intervalo entre 6h e 23h.

A maior restrição na ocupação é para reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus. Joinville teve alta nos casos nas últimas semanas, com impacto em internações hospitalares. A piora nos indicadores também levou Joinville e região a passarem de risco “alto” para “grave” na matriz de risco do governo do Estado.

Fonte: A Notícia