Combustíveis terão preço de pauta reajustado em Santa Catarina

Prazo para pagamento na Contribuição Sindical termina na terça-feira (31)
23 de janeiro de 2017
Petrobras anuncia revisão nos preços dos combustíveis
27 de janeiro de 2017

Combustíveis terão preço de pauta reajustado em Santa Catarina

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (24), pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), o Ato Cotepe nº 2/2017, que fixa o PMPF (Preço Médio Ponderado) dos combustíveis.

O preço de pauta da gasolina comum, do diesel e do etanol sofrerão aumentos a partir do dia 1º de fevereiro. Apenas a gasolina premium e o GNV (Gás Natural Veicular) não sofreram alteração.

Confira a tabela

O que é?

Divulgado a cada 15 dias, o Ato Cotepe é um levantamento o PMPF dos combustíveis, por Estado, para fins de tributação de ICMS. Ele pode apresentar, ou não, reajuste do preço de referência para a cobrança da tributação destes produtos.

Clique aqui para acessar, no site do Sindipetro/SC, todas as publicações do Ato Cotepe.