Começa nesta terça, em Joinville, um dos mais importantes eventos do setor de supermercados do Brasil

Faturamento das lojas de conveniência no País cresceu 11,5% em 2015
20 de junho de 2016
Governo brasileiro não avalia no momento elevar Cide para gasolina
28 de junho de 2016

Estão previstas mais de 40 atividades e 200 empresas expositoras estarão no Complexo Expoville

Claudine Nunes/A NotíciaEXPOSUPER (2)

Joinville recebe nesta terça-feira um dos mais importantes eventos do setor supermercadista do Brasil. Até quinta-feira, a 29ª Exposuper leva ao Complexo Expoville a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas. Os eventos são promovidos pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Os trabalhos começam efetivamente na terça-feira, mas hoje à noite haverá programação para convidados com a cerimônia de abertura, palestra do executivo Enéas Pestana, um dos mais conceituados profissionais do setor, e jantar comemorativo.

Em três dias de evento, serão mais de 40 atividades, entre palestras, painéis, treinamentos e atualização tecnológica na área, além da presença de mais de 200 empresas expositoras na feira. Na área externa da Expoville, a carreta-escola Senac/Acats e a unidade móvel do Procon-SC terão agenda de cursos, palestras e treinamentos.

Durante a Exposuper, será assinado um termo de cooperação entre 28 entidades e instituições públicas e privadas de Santa Catarina com o objetivo de garantir as melhores condições de sanidade de alimentos aos consumidores. A Exposuper é também uma oportunidade para que pequenos produtores da agricultura familiar catarinense mostrem seus produtos e serviços aos supermercadistas. A iniciativa com os produtores se repete desde 2009, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e a Epagri.

O presidente executivo da Acats, Atanázio dos Santos Netto, considera que, na atual conjuntura econômica, as feiras e eventos ganham ainda mais importância porque estimulam a realização de negócios. A organização envolveu mais de 2 mil profissionais, 85% da região de Joinville.