Começa nesta terça, em Joinville, um dos mais importantes eventos do setor de supermercados do Brasil

Faturamento das lojas de conveniência no País cresceu 11,5% em 2015
20 de junho de 2016
Governo brasileiro não avalia no momento elevar Cide para gasolina
28 de junho de 2016

Começa nesta terça, em Joinville, um dos mais importantes eventos do setor de supermercados do Brasil

Compartilhar:

Estão previstas mais de 40 atividades e 200 empresas expositoras estarão no Complexo Expoville

Claudine Nunes/A NotíciaEXPOSUPER (2)

Joinville recebe nesta terça-feira um dos mais importantes eventos do setor supermercadista do Brasil. Até quinta-feira, a 29ª Exposuper leva ao Complexo Expoville a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas. Os eventos são promovidos pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Os trabalhos começam efetivamente na terça-feira, mas hoje à noite haverá programação para convidados com a cerimônia de abertura, palestra do executivo Enéas Pestana, um dos mais conceituados profissionais do setor, e jantar comemorativo.

Em três dias de evento, serão mais de 40 atividades, entre palestras, painéis, treinamentos e atualização tecnológica na área, além da presença de mais de 200 empresas expositoras na feira. Na área externa da Expoville, a carreta-escola Senac/Acats e a unidade móvel do Procon-SC terão agenda de cursos, palestras e treinamentos.

Durante a Exposuper, será assinado um termo de cooperação entre 28 entidades e instituições públicas e privadas de Santa Catarina com o objetivo de garantir as melhores condições de sanidade de alimentos aos consumidores. A Exposuper é também uma oportunidade para que pequenos produtores da agricultura familiar catarinense mostrem seus produtos e serviços aos supermercadistas. A iniciativa com os produtores se repete desde 2009, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e a Epagri.

O presidente executivo da Acats, Atanázio dos Santos Netto, considera que, na atual conjuntura econômica, as feiras e eventos ganham ainda mais importância porque estimulam a realização de negócios. A organização envolveu mais de 2 mil profissionais, 85% da região de Joinville.

Programação

Fale conosco
X