Comunicado importante sobre as reduções de preço da gasolina e do diesel na Petrobras

Petroleiros aprovam greve a partir de sábado; Petrobras diz que movimento é descabido
30 de janeiro de 2020
SINDIPETRO Notícias com informações sobre as reduções da Petrobras e aumento no ICMS
3 de fevereiro de 2020

A Petrobras anunciou para essa sexta-feira, 31 de janeiro, a redução de 3% do valor da gasolina e do diesel em suas refinarias. Com essa baixa, durante o mês de janeiro os combustíveis acumulam redução de 7,5% na gasolina e mais de 10% no diesel. A cada redução, donos de postos são bombardeados por questionamentos dos consumidores que acusam os postos de não baixarem o preço de seus produtos, principalmente da gasolina.

A cada anuncio de redução o SINDIPETRO/SC tem buscado junto a alguns associados saber se as companhias distribuidoras estão repassando os valores, e, a constatação é sempre a mesma: não há redução por parte das distribuidoras para os postos.

Por isso, o sindicato está em constante conversa com a imprensa de todo Estado comunicando esta falta de repasse e mostrando que o problema não está no posto, que é na verdade o elo final desta cadeia. Pedimos que os revendedores nos comuniquem caso os repasses não sejam feitos novamente nesta sexta-feira para que possamos continuar informando a imprensa e os consumidores.

Abaixo link de algumas matérias informando sobre a situação acima:

*Diário Catarinense:* https://bit.ly/37HAbMU

*Correio Lageano:* https://bit.ly/2OdfnVG