Contribuição Sindical 2019 tem valor mínimo para todos os postos e vencimento para 28 de fevereiro

Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019 da região Sul está disponível para consulta
14 de fevereiro de 2019
Comunicado referente a Convenção Coletiva de Trabalho Federação
19 de fevereiro de 2019

Os postos revendedores de combustíveis pertencentes a base do SINDIPETRO/SC receberão, via agência dos Correios, nos próximos dias a guia da Contribuição Sindical Patronal 2019. Neste ano, o SINDIPETRO/SC promoveu mudanças na cobrança, por isso, a contribuição terá o valor mínimo de R$ 234,15 para todos os postos de combustíveis.

Anteriormente, o valor das guias era calculado sobre o capital social de cada estabelecimento. Com essa medida o SINDIPETRO/SC pretende dar um fôlego para que o empresário possa continuar colaborando com a manutenção das atividades do sindicato.

Outra mudança na contribuição refere-se ao prazo de vencimento que está programado para o dia 28 de fevereiro e não mais 31 de janeiro como ocorria nos anos anteriores.

A guia para pagamento da Contribuição Sindical também pode ser emitida através do site do Sindsoft (cliquei aqui). No campo “Sindicato” selecione: SIND. C. V. DERIV. PETRÓ. DO ESTADO DE SC; no “Tipo de Contribuição”: SINDICAL; no “Tipo de Pessoa”: Jurídica; e por último basta digitar o CNPJ do estabelecimento.

Importância da Contribuição

O SINDIPETRO/SC atua em 75% das cidades do Estado, representando cerca de 1.200 postos revendedores de combustíveis. Através da Contribuição Sindical o empresário contribui para que a entidade continue a desenvolver trabalhos em prol da Revenda.

O sindicato é responsável por representar, apoiar e orientar os postos de combustíveis. Buscando sempre manter um diálogo aberto com autoridades, políticos, distribuidoras, comunidade e imprensa, protegendo e defendendo o revendedor catarinense.