Contribuição Sindical 2020 tem valor mínimo para todos os postos de Santa Catarina

Bolsonaro quer que etanol vá direto das usinas para os postos de combustíveis
17 de janeiro de 2020
Posto no Rio é autuado pela ANP por venda de combustível por aplicativo de entrega
21 de janeiro de 2020

Os postos revendedores de combustíveis pertencentes a base do SINDIPETRO/SC receberão, via agência dos Correios, nos próximos dias a guia da Contribuição Sindical Patronal 2020. A exemplo do ano passado, o SINDIPETRO/SC optou por efetuar a cobrança sobre o valor mínimo de R$ 242,04 para todo os postos de combustíveis de Santa Catarina.

Anteriormente, o valor das guias era calculado sobre o capital social de cada estabelecimento. Com essa medida o sindicato pretende dar um fôlego para que o empresário possa continuar colaborando com a manutenção das atividades do sindicato.

A guia para pagamento da Contribuição Sindical também pode ser emitida através do site do Sindsoft (cliquei aqui). No campo “Sindicato” selecione: SIND. C. V. DERIV. PETRÓ. DO ESTADO DE SC; no “Tipo de Contribuição”: SINDICAL; no “Tipo de Pessoa”: Jurídica; e por último basta digitar o CNPJ do estabelecimento.

Importância da Contribuição

O SINDIPETRO/SC atua em 75% das cidades do Estado, representando cerca de 1.200 postos revendedores de combustíveis. Através da Contribuição Sindical o empresário contribui para que a entidade continue a desenvolver trabalhos em prol da Revenda.

O sindicato é responsável por representar, apoiar e orientar os postos de combustíveis. Buscando sempre manter um diálogo aberto com autoridades, políticos, distribuidoras, comunidade e imprensa, protegendo e defendendo o revendedor catarinense.