O mês de março e, principalmente, as últimas semanas foram intensas para todos os cidadãos brasileiros, especialmente para os empresários e empreendedores. Na revenda de combustíveis também não é diferente, apesar de ser considerado serviço essencial e estar funcionado, os revendedores viram suas vendas caírem consideravelmente. A pandemia do novo coronavírus é uma situação excepcional e junto com o isolamento social tornou-se um desafio inédito na rotina dos mais de 1.500 postos de Santa Catarina.
O SINDIPETRO/SC entidade responsável por representar os revendedores de combustíveis instalados em 75% do Estado, vem trabalhando diariamente com seus assessores jurídicos, comerciais, de campo e de imprensa, na tentativa de minimizar ao máximo os prejuízos que recam sobre o setor nesse momento delicado para a economia.
Ao longo dos últimos dias, o sindicato está dialogando constantemente com as companhias distribuidoras e órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal, para buscar alternativas que auxiliem na manutenção do funcionamento e empregos gerados pelos postos.
Após muito trabalho, o SINDIPETRO/SC, a Fecombustíveis e os sindicatos do setor conseguiram importantes conquistas para os postos. Além disso, o sindicato está preparando outras ações que serão divulgadas em breve.
2 – Inicio de trabalho de recuperação de impostos pagos a maior sobre a folha do pagamento. Através de via administrativa a ação busca trazer recursos aos postos revendedores no atual momento. Para saber mais entre em contato no WhatsApp (47) 9 8847-9520.
3 – Redução, junto ANP do horário mínimo obrigatório de funcionamento dos postos.
4 – Elaboração de tira-dúvidas sobre os principais questionamentos dos revendedores.
5 – Resumo do departamento jurídico das aplicações da MP 927 (trabalhista) nos postos de combustíveis.
8 – Comunicado do nosso departamento jurídico sobre as ações que estão sendo tomadas.
9 – Medidas anunciadas pelas companhias distribuidoras para os postos de combustíveis. As medidas foram anunciadas após solicitação das entidades do setor conforme informações publicadas anteriormente no link.
11 – Solicitações enviada ao Ministério da Economia.
12 – Solicitações enviada ao Banco Central:
14 – Orientações para operação das lojas de conveniência em postos de combustíveis.
15 – Comunicados sobre os cuidados com a fim de evitar o contágio destes com o COVID-19;
16 – Atendimento diário aos veículos de imprensa do estado e de todo o Brasil, informando sobre a situação desesperadora do setor, onde 100% dos postos estão obrigados a funcionar (mesmo que com o horário mais reduzido.
Estas são algumas ações do SINDIPETRO/SC durante este terrível período para o setor varejista de combustíveis e toda a população brasileira.
Além disso, nossa equipe está diariamente em contato direto com os revendedores associados respondendo individualmente cada questão levantada e buscando soluções para os inúmeros questionamentos que chegam a nossa equipe.
O SINDIPETRO/SC está ciente de todos os problemas enfrentados pelos revendedores. Sabemos que esse é o momento para nos unirmos cada vez mais e temos trabalhado incansavelmente em prol de cada revendedor. Acompanhe os nossos canais de comunicação: site, Instagram, Facebook e fique por dentro das próximas ações.
Estamos à disposição através do telefone (47) 3433-0932 ou WhastApp (47) 9 8847-9520.