Curso de loja de conveniência reúne colaboradores e donos de postos de combustíveis

Prazo para substituição da proveta de 100 ml termina no dia 4 de dezembro
17 de novembro de 2017
Governo Estadual eleva preço de pauta da gasolina comum em 0,19 centavos
28 de novembro de 2017

Curso de loja de conveniência reúne colaboradores e donos de postos de combustíveis

Compartilhar:

Mais de 50 pessoas, entre colaboradores e proprietários de postos de combustíveis de Joinville e região participaram na quinta-feira, 23 de novembro, do Curso de Loja de Conveniência realizado no Sindipetro, em Joinville. O evento foi o primeiro do gênero promovido pela entidade e faz parte de uma série de qualificações que o Sindipetro pretende disponibilizar aos profissionais nos próximos meses.

Os ministrantes Mara Anacleto e Douglas Martins passaram aos participantes técnicas para montar e gerenciar uma loja de conveniência e o seu estoque evitando desperdício, organização de prateleiras, a importância do mix de produtos, além de estratégias para vender e faturar mais, entre outros assuntos.

Divididos em duas turmas, os presentes puderam participar de dinâmicas de grupos e trocar experiências vivenciadas no dia a dia das lojas de conveniência de diferentes postos de combustíveis.

O proprietário do Posto Douglas de Barra do Sul, Douglas Souza relatou que em sua loja nota que os produtos dispostos na parte baixa das gôndolas tem menor saída. Já Cristiane Hebling Vegini, do Posto Papa, de Joinville, conta que precisou aprender a observar o que o público de cada região procura. “Produtos vendidos em estabelecimentos nas áreas centrais nem sempre vendem na mesma intensidade que nas lojas dos bairros. É preciso conhecer o seu público”, resumiu.

Os palestrantes falaram ainda sobre a importância de ter paixão pelo que se faz e do diferencial de quem atende bem o cliente. Para Scherly M. Mascarello, proprietária do Postoville, no bairro Atiradores, atender bem o cliente é, principalmente, um marketing pessoal. “Quando você atende alguém, você não sabe quem a pessoa é, e, ela pode ser uma nova oportunidade profissional para você”, destacou.

Fale conosco
X