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Foi o tempo que os postos vendiam apenas combustíveis e itens para o carro, atualmente é preciso estar ligado nas transformações do mercado. A geração de novos clientes está cada vez mais exigente, buscam produtos, serviços de alta qualidade, vantagens e tecnologia, tudo isso aliado a preços, e, principalmente bom atendimento.

Atender bem o cliente é obrigação de toda e qualquer empresa e também é o primeiro passo para vender mais e aumentar a lucratividade do seu negócio. Postos de combustíveis e lojas de conveniência não estão excluídas dessas exigências, por isso o SINDIPETRO/SC lançou esse ano o curso de Atendimento e Vendas para colaboradores das revendas.

Através de um conteúdo leve e dinâmico a qualificação traz técnicas e métodos de abordagem, orienta os motivos para oferecer bom atendimento e serviços de qualidade, trata sobre a importância e as vantagens de conhecer os produtos disponibilizados no posto, além de dar uma motivação para o colaborador se destacar como um bom vendedor.

O curso tem duração de 3h30 e após o treinamento o profissional está apto para se comunicar com clientes, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características da revenda.

O cliente está em primeiro lugar

Desde fevereiro o SINDIPETRO/SC está oferecendo o curso que pode ser realizado, também, in company. Em dois meses foram capacitados 77 colaboradores, gerentes e proprietários que aprovaram e recomendam o treinamento.

“O tema foi trazido para toda a nossa equipe de uma forma fácil e objetiva, após a realização do curso começamos a notar também melhoras em nossas vendas. A equipe está mais motivada, produtos que não tinham comissões passaram a ter e ficamos surpresos com o aumento nas vendas. O Agnaldo (instrutor do curso) mostrou que o cliente está em primeiro lugar e que todo dia é dia de vender, não importa se está chovendo ou não, nós podemos vender palheta e lâmpada da mesma forma. Ficou bem claro para todos que temos que encantar os nossos clientes e que quanto mais vendemos, mais vamos ganhar no fim do mês e com isso, o posto também ganha. Posso dizer que foi show e a galera gostou. Eu recomendo o treinamento, será proveitoso para os postos”, Jaciel Augustinho Vieira, gerente do Autoposto Residência Fuck, em Monte Castelo.

Em Joinville, o Autoposto Glória também realizou a qualificação in company e aprovou o uso da realidade do negócio durante o treinamento.

“Antes do curso conversei com o Agnaldo e isso foi muito legal pois notei que ele usou a minha realidade para falar com os meus funcionários. Essa conexão com a nossa realidade foi muito importante, o treinamento é bacana e aborda muito bem o assunto de forma descontraída, suave e não cansativa. Estou tendo um feedback positivo por parte dos colaboradores, eles estão mais autoconfiantes. Parabéns, super recomendo”, José César Melo, proprietário.

Curso de atendimento e vendas para funcionários do Posto Glória, Joinville

Crescimento e desenvolvimento individual e do grupo

Descobrir que os funcionários querem aprender sobre vendas foi uma surpresa para Diego Alexandre, do setor de Recursos Humanos, da Rede de Postos Graciosa, de Joinville, após o curso. Para ele, o treinamento induz o colaborador a pensar sobre as possibilidades no posto de combustíveis.

“Curso dinâmico e objetivo, que induz o colaborador a pensar sobre as possibilidades de vendas dentro de um posto. Ouvi muitos comentários que me deixaram surpreso em saber que temos funcionários que querem aprender mais sobre essa ferramenta chamada vendas. O curso foi uma espécie de starter motivador, agregando valor as possibilidades de abordagem, suas diversidades e as oportunidades que existem dentro do ambiente. Após o curso notamos crescimento e desenvolvimento individual dos colaboradores e também do grupo”, resumiu Diego.

“Uma excelente abordagem explicando formas de pensar e agir conforme o comportamento apresentado pelo cliente. Grande esclarecimento ao estabelecer metas, despertou a percepção de que podemos ser muito melhores como profissionais, devemos apenas acreditar e colocar em prática ’’ – depoimento de um dos funcionários Rede de Postos Graciosa.

“Ele (Agnaldo) acrescentou muita informação que eu estava procurando, mas, que na verdade encontrei em mim mesmo. Ele acrescentou não só à minha vida profissional, mas também muito na minha vida pessoal’’ – depoimento de um dos funcionários Rede de Postos Graciosa.

Quer saber mais e agendar a qualificação dos seus colaboradores?
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