Diesel chega mais caro aos postos de combustíveis

CTF APP e AIDA | SINDIPETRO/SC recomenda que revenda mantenha cadastro atualizado
25 de junho de 2018
SINDIPETRO/SC dá início à qualificação sobre benzeno, curso é obrigatório
4 de julho de 2018

Diesel chega mais caro aos postos de combustíveis

Compartilhar:

Diversos revendedores de combustíveis entraram em contato com o SINDIPETRO/SC nesta segunda-feira, 2 de julho, buscando informações de como proceder sobre o aumento do preço do diesel recebido das distribuidoras.

Segundo as companhias, o aumento no valor do produto está relacionado à elevação dos custos do biodiesel, que representa 10% da composição do diesel. Os postos de combustíveis estão recebendo o produto com aumento médio de R$ 0,03 a R$ 0,05.

A preocupação é em atendimento à Portaria MJ nº 735, de 1º de junho que obriga os postos a repassarem o desconto integral recebido no diesel da distribuidora para o consumidor final.

O SINDIPETRO/SC informa que entrou em contato com o diretor do Procon/SC, Michael da Silva, informando sobre a situação. Durante a conversa, ficou acertado que os postos revendedores de combustíveis de Santa Catarina estão autorizados a repassarem exatamente os reajustes recebidos para a bomba.

Qualquer valor, em centavo, diferente do que está na nota de compra, não é permitido. Caso ocorra nova redução, o SINDIPETRO/SC lembra que o mesmo deve ser repassando imediatamente ao consumidor. Os postos revendedores devem ainda, conforme determina a Portaria, afixar informativo com o valor do produto vendido ao consumidor no dia 21 de maio e o preço atual.

Fale conosco
X