Atualizada: Distribuidoras atendem pedido do SINDIPETRO/SC e demais sindicatos

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Medidas trabalhistas previstas na MP 927: o que pode ser aplicado nos postos de combustíveis?
23 de março de 2020
SINDIPETRO Notícias – Coronavírus: Comunicado aos revendedores
25 de março de 2020

Atualizada: Distribuidoras atendem pedido do SINDIPETRO/SC e demais sindicatos

ANP alertou Justiça sobre risco de desabastecimento se greve continuar Diego Vara/Reuters-02/05/2019

Na sexta-feira, 20, o SINDIPETRO/SC e os demais sindicatos filiados a Fecombustíveis, enviaram ofício para as principais distribuidoras de combustíveis do país, solicitando que diante da atual situação onde revendedores de todos os estados brasileiros estão relatando queda de vendas igual ou superior a 50%, as companhias se disponham a conceder medidas mitigadoras das perdas para suas redes, de modo a viabilizar a continuidade das operações e cumprimento dos contratos em vigor.

Diante dos pedidos, as distribuidoras BR, Ipiranga e Shell enviaram aos seus clientes comunicado informando as ações que serão tomadas nesse período. Dentre outras medidas a Ipiranga anunciou que irá postergar o prazo dos contratos vigentes para cumprimento do volume contrato por dois meses, esse período será adicionado ao final do contrato original. Para ler todas as medidas anuncias pela Ipiranga clique aqui.

Já a BR Distribuidora informou que adiará as próximas cobranças do PIM, previstas para abril e maio, em 90 dias. Também suspenderá a cobrança dos royalties e taxas de marketing das franquias por 60 dias. Para ler todas as medidas anuncias pela BR clique aqui.

A empresa Shell (suportada pela Raízen), entre outras ações, afirma que reduzirá em 50% os valores de aluguéis de revendedores que operam através de contrato de locação e sublocação. Para ler todas as medidas anunciadas pela Shell/Raízen clique aqui.

Outras solicitações e orientações:

Governo de SC estabelece novas medidas para o comércio de refeições nas rodovias

SINDIPETRO/SC e demais sindicatos solicitam medidas às distribuidoras de combustíveis

Orientações para concessão de férias durante decreto de emergência

Orientações para operação das lojas de conveniência em postos de combustíveis

Orientações aos postos revendedores de combustíveis quanto ao Coronavírus