Em dois meses SINDIPETRO/SC participa de mais de 40 reuniões

Justiça manda devolver processos de licenciamento ambiental para a Prefeitura de Joinville
6 de março de 2018
Comunicado de Falecimento
10 de março de 2018

Em dois meses SINDIPETRO/SC participa de mais de 40 reuniões

Compartilhar:

O SINDIPETRO/SC busca constantemente melhorias para o setor de combustíveis de Santa Catarina. Por isso, está em constante conversa com revendedores, empresas parceiras, autoridades e políticos, ouvindo sugestões e buscando melhorias para seus associados.

Desde o início dos trabalhos no dia 8 de janeiro deste ano, até o dia 5 de março, foram mais de 40 reuniões envolvendo: Secretaria da Fazenda, Procons, deputados, vereadores, secretários em gerais.

Para o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, estreitar a relação com autoridades e órgãos é importante para buscar melhorias para a categoria. “É importante estarmos atento às questões relacionadas ao nosso setor. Manter um diálogo aberto com diferentes órgãos e personalidades políticas contribui para o crescimento e fortalecimento dos revendedores”, comentou.

Confira algumas reuniões:

Na tarde do dia 5 de março, o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, recebeu na sede da entidade o deputado Estadual Darci de Matos (PSD). A conversa girou em torno de assuntos ligados ao setor de combustíveis, lojas de conveniência, entre outros.

Pela manhã do dia 5 de março, o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, acompanhado do vice-presidente Gabriel Wulff, participou, em Jaraguá do Sul, de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, entre os assuntos discutidos estão o MVC (Medidor Volumétrico de Combustíveis), Controle Ambientais e Alvará da Polícia Civil.  Também participam do encontro a assessora jurídica da entidade, Caroline Carlesso, e o diretor da rede de postos Mime, Paulo Chiodini.

O SINDIPETRO/SC esteve presente, através de seu presidente, durante a Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville. Em pauta o tráfego de veículos que transportam cargas perigosas na Serra Dona Francisca. Amin esclareceu que para os revendedores do Planalto Norte a medida não prejudicaria o abastecimento, visto que os caminhões tanque já são proibidos de circular após as 18 horas. O debate foi proposto pelo vereador Fabio Dalonso.

Em visita ao diretor do Procon Joinville, Kleber Degracia, no dia 15 de fevereiro, o presidente da entidade, colocou o SINDIPETRO/SC a disposição do órgão para esclarecer dúvidas e trocar informações a respeito de assuntos e leis ligados às revendas de combustíveis.

Pensando em estratégias e ações voltadas exclusivamente para os postos de rodovias aconteceu no dia 5 de fevereiro, na sede do SINDIPETRO/SC, em Joinville, um encontro com alguns empresários do setor. A intenção é montar um grupo de trabalho para atender os postos de rodovias instalados nas cidades pertencentes à base do sindicato. Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira, 12 de março.

A diretoria do sindicato esteve, também, no dia 27 de fevereiro, na Secretaria Estadual da Fazenda, conversando com o diretor de Administração Tributária, Rogério de Mello e o auditor fiscal Vantuir Epping, coordenador do Grupo de Especialista em Combustíveis (Gescol) sobre questões ligadas ao MVC e Substituição Tributária.

Além disso, diariamente o presidente, colaboradores, assessoria jurídica e ambiental do SINDIPETRO/SC recebem revendedores e empresas na sede da entidade. A iniciativa tem o objetivo de estreitar relações com os associados e buscar parcerias que garantem descontos e economia aos revendedores.

Quer acompanhar as ações desenvolvidas pelo seu sindicato?
Acesse: www.sindipetro.com.br ou nos acompanhe no Facebook

SINDICATO FORTE É REVENDA FORTE!

Fale conosco
X