Encontro para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho chega a Joinville

Serviço de delivery de combustíveis é suspenso em menos de dez dias após o lançamento
7 de novembro de 2019
MP extingue multa adicional de 10% do FGTS que ia para União
13 de novembro de 2019

Encontro para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho chega a Joinville

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, aconteceu em Joinville, a segunda reunião com os revendedores para tratar sobre a (CCT) Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. Para esse ano foram programados três encontros em diferentes regiões de Santa Catarina, a primeira ocorreu no fim de outubro em Criciúma, no Sul do Estado.

Durante a conversa, os assessores jurídicos do SINDIPETRO/SC, Alexandre Coutinho e Alam Mafra, apresentam as reivindicações dos trabalhadores e com a ajuda dos revendedores decidem os rumos que as negociações irão tomar.

Para fechar o ciclo de reuniões, nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 19 horas, no Hotel Alvorada, em Concórdia, acontece a última reunião com os donos de postos.

Os encontros para as discussões sobre a CCT ocorrem anualmente e são abertos a todos os revendedores, independentemente da associação ao sindicato. São nessas reuniões que são decididos os reajuste e benefícios que serão direcionados aos trabalhadores dos postos de combustíveis. O mês base da categoria é novembro por isso a CCT do ano passado perdeu sua validade no dia 31 de outubro deste ano.