Entidades pedem explicações sobre serviço de entrega de combustíveis

Atenção com golpe em máquinas de cartão de crédito!
29 de outubro de 2019
SINDIPETRO Notícias: confira o que é destaque no setor de combustíveis
1 de novembro de 2019

Entidades pedem explicações sobre serviço de entrega de combustíveis

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Os revendedores de todos Brasil foram surpreendidos por um anúncio da empresa Refit, publicado em jornais de grande circulação nacional, informando que o novo serviço GOFit delivery para venda de gasolina e etanol direta ao consumidor por aplicativo de celular, já está disponível em algumas regiões do Rio de Janeiro e, que em breve, estará funcionamento em mais localidades.

Diante do anúncio, o SINDIPETRO/SC informa que a Fecombustíveis (Federação do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), entidade que representa 34 sindicatos de combustíveis do País, já enviou ofício à ANP solicitando explicações e medidas do órgão, visto que não existe legislação no setor que autorize este tipo de atividade.

Vale lembrar que a atividade da revenda exige o cumprimento de uma série de leis e normas (ANP, ABNT, RTM de bombas do Inmetro, ambientais, municipais, bombeiros, NRs trabalhistas, tributárias, dentre outras), que implicam em cuidados com a sociedade em geral e a saúde do trabalhador.

O SINDIPETRO/SC está acompanhando o andamento da solicitação e aguarda uma resposta da Agência para repassar aos seus associados.


Confira o conteúdo do ofício enviado pela Fecombustíveis à ANP

 

Foto: Divulgação
Fale conosco
X