Entidades pedem explicações sobre serviço de entrega de combustíveis

Atenção com golpe em máquinas de cartão de crédito!
29 de outubro de 2019
SINDIPETRO Notícias: confira o que é destaque no setor de combustíveis
1 de novembro de 2019

Entidades pedem explicações sobre serviço de entrega de combustíveis

Os revendedores de todos Brasil foram surpreendidos por um anúncio da empresa Refit, publicado em jornais de grande circulação nacional, informando que o novo serviço GOFit delivery para venda de gasolina e etanol direta ao consumidor por aplicativo de celular, já está disponível em algumas regiões do Rio de Janeiro e, que em breve, estará funcionamento em mais localidades.

Diante do anúncio, o SINDIPETRO/SC informa que a Fecombustíveis (Federação do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), entidade que representa 34 sindicatos de combustíveis do País, já enviou ofício à ANP solicitando explicações e medidas do órgão, visto que não existe legislação no setor que autorize este tipo de atividade.

Vale lembrar que a atividade da revenda exige o cumprimento de uma série de leis e normas (ANP, ABNT, RTM de bombas do Inmetro, ambientais, municipais, bombeiros, NRs trabalhistas, tributárias, dentre outras), que implicam em cuidados com a sociedade em geral e a saúde do trabalhador.

O SINDIPETRO/SC está acompanhando o andamento da solicitação e aguarda uma resposta da Agência para repassar aos seus associados.

Confira o conteúdo do ofício enviado pela Fecombustíveis à ANP