Grupo da revenda participa de reunião com ministro de Minas e Energia

Petrobras anuncia aumento de 5% na gasolina válido a partir dessa quarta-feira
7 de julho de 2020
Preço de pauta dos combustíveis não terá alteração em Santa Catarina
10 de julho de 2020

Grupo da revenda participa de reunião com ministro de Minas e Energia

Foto Divulgação Internet

Ontem (8), cinco representantes dos sindicatos da revenda participaram de reunião com Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e Carla Zambelli, deputada federal, para tratar dos seguintes temas: percentual da mistura do biodiesel ao diesel, venda direta do etanol das usinas aos postos, leilões de infraestrutura (logística de combustíveis), venda das refinarias, concentração de mercado e fim da tutela da fidelidade à bandeira pela ANP.

Estiveram presentes pela revenda: Emílio Martins, diretor-secretário da Fecombustíveis e vice-presidente do Recap (sindicato que representa a revenda de Campinas e região); Alfredo Pinheiro Ramos, presidente do Sindicombustíveis-PE; Antonio Cardoso Sales, presidente do Sindipostos – RN; Manuel Novais Neto, presidente do Sindipostos – CE; e Wilber Silvano de Sousa Filho, presidente do Sindipostos – TO.

“Sugerimos que a abertura fosse feita por etapas, começando pela venda das refinarias, possibilidade dos postos comprarem das refinarias, permissão aos postos da venda para o consumidor final e visão geral do mercado”, escreveu em rede social Alfredo Ramos, do Sindicombustíveis-PE.

Segundo Ramos, o grupo também esteve com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e com o coronel Aguinaldo, da Força Nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis