ICMS/SC: reuniões sobre o tema acontecerão em Joinville, Mafra e Caçador

Preço do diesel na refinaria dispara 18,5% no 1º tri, mas alta nos postos soma 3%
1 de abril de 2019
SINDIPETRO/SC reforça posição sobre a verticalização do setor de combustíveis
2 de abril de 2019

ICMS/SC: reuniões sobre o tema acontecerão em Joinville, Mafra e Caçador

Para orientar e ajudar os revendedores sobre como proceder a respeito das novas regras, o SINDIPETRO/SC está promovendo reuniões com empresários e contadores em diferentes regiões do Estado, foram realizados encontros nas cidades de Maravilha e Xanxerê.

Na próxima terça-feira, 9 de abril, será a vez de Joinville. O encontro acontecerá na sede da entidade a partir das 16 horas. Também serão realizadas reuniões em Caçador, dia 16, e Mafra, dia 17.

Encontro em Maravilha

Desde o início do ano postos revendedores de combustíveis de Santa Catarina estão precisando se adequar as novas regras impostas pela MP 219/2018 convertida Lei Estadual nº 17.538/18 referente ao ICMS da Substituição Tributária.

O prazo para pagamento da diferença, caso o empresário possua, foi o dia 11 de março, entretanto os sistemas instalados nos postos ainda não estão fazendo o cálculo automático o que tem dificultado o cumprimento da determinação. Podendo levar os postos a serem autuado e até multados pelos fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda.

Encontro em Xanxerê

Programe-se

Joinville
Dia: 9 de abril