Mais de 200 colaboradores capacitados em duas semanas

DMR do 1º semestre de 2018 deve ser entregue até 30 de setembro
17 de agosto de 2018
SINDIPETRO/SC dá início à qualificação sobre benzeno, curso é obrigatório
17 de agosto de 2018

Mais de 200 colaboradores capacitados em duas semanas

Compartilhar:

Em Lages, 83 colaboradores participaram do primeiro curso no dia 5 de julho, amanhã (19) outras duas turmas estão programadas

Desde o dia 3 de julho, o SINDIPETRO/SC já capacitou 208 colaboradores no Curso sobre Benzeno. A obrigatoriedade da qualificação está prevista na Portaria nº 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata sobre os riscos e exposição ao Benzeno, substância presente na gasolina. O texto da Portaria prevê que todos os colaboradores de postos de combustíveis, incluindo trabalhadores terceirizados das lavações, borracharias entre outros, terão obrigatoriamente que possuir a qualificação.

A obrigatoriedade passa a valer em setembro e as revendas que estiverem em desacordo estarão sujeitos as autuações e multas impostas pelos órgãos fiscalizadores. O SINDIPETRO/SC lembra, ainda, que no Estado de Santa Catarina os trabalhadores são obrigados a realizarem o curso de forma presencial.

Em Canoinhas, o curso foi realizado para 30 colaboradores, que mesmo com muito frio não perderam a animação na hora de adquirir conhecimento

Até agora foram realizadas qualificações nas cidades de Joinville, Lages, Canoinhas e Curitibanos. A aula tem duração de 4 horas, e, são oferecidas sempre duas turmas, matutino (8 às 12 horas) e vespertino (14 às 18 horas). Estão previstos cursos em outras 27 cidades.

As aulas abordam conteúdo definidos pela Portaria entre eles: os riscos de exposição ao produto, vias de absorção, sinais e sintomas da intoxicação, medidas de prevenção, o que fazer em caso de emergência, entre outros.

Informações e inscrições no telefone 0800 474 474 ou através do e-mail: administrativo@sindipetro.com.br

Confira abaixo a agenda dos próximos cursos.

Fale conosco
X