Mais de cem profissionais participam de Curso de Lubrificador promovido pelo Sindipetro

Sindipetro recebe homenagem na Associação Empresarial de Joinville
19 de setembro de 2017
Seu gerenciamento ambiental é de qualidade, personalizado e econômico?
22 de setembro de 2017

O auditório do Sindipetro, em Joinville, ficou pequeno para acomodar os participantes do Curso de Lubrificador realizado na terça-feira, 19 de setembro. Com mais de 100 inscritos divididos em duas turmas, a qualificação teve quatro horas de duração e foi ministrada por Fábio Giannoti, da empresa Fram Filtros e Nelson Ferreira Cardoso da Maciel Distribuidora de Peças Filtros e Lubrificantes.

A ideia era atualizar os profissionais que atuam na troca de óleo dos postos de combustíveis, mas, a iniciativa chamou tanto a atenção que contou, também, com a presença de frentistas e proprietários das revendas de Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra do Sul, Itapoá e Campo Alegre.

Além de dar dicas práticas para ajudar no dia-a-dia dos lubrificadores, Giannoti, falou sobre marketing pessoal, motivação e sobre a importância de cativar os clientes. Para o palestrante, alguns fatores são peças chaves na hora de conquistar um cliente. “Atendimento, honestidade, qualidade, profissionalismo, rapidez, preço justo e limpeza, precisam ser observados durante o trabalho”, destacou.

Atuando há três anos como frentista no Posto Moriá, em Joinville, Ednelson Munhoz, comenta que tem a intenção de se aperfeiçoar para se tornar lubrificador, para ele o curso foi de grande importância nessa etapa.

“Foi um curso com muito aproveitamento, o conteúdo foi bem explicado e detalhado. Pude tirar muitas dúvidas sobre óleos minerais e sintéticos, principalmente sobre a funcionalidade dos filtros, achei essa parte excepcional, pois, demostrou todo o funcionamento de cada filtro. Espero tirar bastante proveito do que foi ensinado, estão todos de parabéns, foi um curso excelentíssimo”, destacou Ednelson.

O presidente do Sindipetro, Reinaldo Francisco Geraldi, destacou que os cursos oferecidos pelo sindicato visam melhorar a qualidade no atendimento e fidelizar os clientes. “O cliente está cada vez mais exigente, antes ele ia ao posto que oferecesse o combustível mais barato, hoje ele procura outros serviços, por isso é importante ter profissionais preparados e, acima de tudo, bom atendimento.”