Mantenha a qualificação de seus funcionários em dia, Sindipetro oferece curso NR35

Lei sobre gasolina refinada e formulada é tema de debate em Caçador
4 de agosto de 2017
Fecombustíveis lança disque-denúncia para roubos de carga de combustíveis
11 de agosto de 2017

Você sabia que colaboradores de postos de combustíveis que exercem trabalho em altura devem possuir o curso de NR35? A medida vale também para os donos das revendas que executam atividades acima de 2 metros. A falta de qualificação pode gerar autuações e multas.

Pensando nisso, o Sindipetro oferece nos dias 16 e 17 de agosto (quarta e quinta-feira) o curso NR35. Os dois dias de aulas acontecem na sede do sindicato no bairro Anita Garibaldi no horário das 8 às 12 horas.

A capacitação cumpre Portaria 593/2014 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) que trata sobre a qualificação dos trabalhadores que atuam em alguma atividade em altura, e, respeita os procedimentos operacionais estabelecidos pela norma.

Com duração de 8 horas, o curso tem o objetivo de orientar sobre as medidas de segurança para o trabalho em altura, estabelecendo os requisitos e condições mínimas para prevenir a ocorrência de acidentes durante a execução do serviço. Segundo a norma, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros.

Para mais informações entre em contato com o Sindipetro nos telefones 0800 474 474, (47) 3433-0932 ou através deste e-mail.

Oferecemos desconto especial para associados.

A capacitação é direcionada a novos funcionários, mesmo aqueles que vieram de outras empresas. Os colaboradores que fizeram o curso há mais de dois anos também são obrigados a fazer. A norma determina, ainda, que o trabalhador que retornou de afastamento por período superior a noventa dias também deve participar da colaboração, mesmo que o tempo de dois anos não tenha excedido.