Montadoras se articulam para montar rede de abastecimento de elétricos

Revendedores terão que arcar com os custos do novo programa de qualidade de combustíveis da ANP
9 de setembro de 2019
ANP divulga dados de fiscalização do abastecimento do 1º semestre de 2019
12 de setembro de 2019

Montadoras se articulam para montar rede de abastecimento de elétricos

Um grupo de montadoras instaladas no Brasil tem conversado com um grupo de empresas de energia e de tecnologia para montar uma rede de abastecimento para carros híbridos ou elétricos no País. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), pelo presidente da Volkswagen para América do Sul e Caribe, Pablo Di Si, durante conversa com jornalistas no Salão de Frankfurt.

A Volkswagen é uma das marcas que participaram das conversas. Di Si não quis revelar os nomes das outras montadoras envolvidas no esforço, mas disse que são “quatro ou cinco” no total.

Um grupo de montadoras, empresas de energia e de tecnologia pretende montar uma rede de abastecimento para carros elétricos no Brasil/ Foto: Denis Charlet/AFP

Detalhou também que há uma empresa de tecnologia que tem centralizado as negociações porque seria a responsável para montar a estrutura, enquanto as empresas de energia, naturalmente, ficariam responsáveis pelo fornecimento do combustível.

A declaração do executivo foi dada após ter sido questionado sobre as condições de infraestrutura do Brasil para um mercado de carros elétricos.

A Volkswagen lançou um automóvel elétrico no Salão de Frankfurt, o ID.3, para ser comercializado inicialmente na Europa, e tem planos para levar um outro modelo elétrico ao Brasil no fim de 2021.

Fonte: O Tempo