Município de Içara busca esclarecimento sobre Operação Bomba Suja

João Gabriel da Rosa [Prefeitura de Içara]
Procon de Içara solicita urgência na conclusão de autos sobre bombas de combustíveis
7 de fevereiro de 2020
Foto: Ricardo Medeiros
Projeto propõe valor fixo em real para ICMS de combustível
7 de fevereiro de 2020

Município de Içara busca esclarecimento sobre Operação Bomba Suja

Foto: João Gabriel da Rosa

Foto: João Gabriel da Rosa

Compartilhar:

O prefeito de Içara Murialdo Gastaldon, e a diretora do Procon Içara Karoline Calegari Naspolini, estiveram pessoalmente na sede do Procon Estadual nesta quinta-feira, para conversarem com o coordenador do órgão, Tiago Silva, a respeito da fiscalização nos postos de combustíveis realizada no Município, no dia 29 de janeiro. Na oportunidade, o coordenador estadual informou que o Laboratório de Análise de Combustíveis da FURB, da Universidade de Blumenau, realizou aferição da qualidade dos combustíveis.

 

Foto: João Gabriel da Rosa

Foto: João Gabriel da Rosa

 

Essa aferição, realizada por meio de análise criteriosa, constatou através de laudo que assim como verificado há seis meses – quando da aferição do Procon do município juntamente com a ANP – o combustível comercializado nos postos é de boa qualidade. Em relação à quantidade (quantidade de combustível nas bombas), o Procon Estadual comunicou que a análise ainda está em fase procedimental, não dispondo, de informações. Vale ressaltar, que trata-se de 17 bombas, e não 17 postos de combustíveis. No presente momento, o Procon do Estado informou que todos os postos encontram-se regulares, na qualidade e também na quantidade de combustível abastecida.

Por fim, solicitou-se urgência e celeridade na conclusão dos autos lavrados, a fim de que o consumidor içarense possa receber as informações claras, precisas e transparentes acerca da ação.

Fonte: IçaraNews

 

 

Fale conosco
X