NOTA À IMPRENSA: referente ação de fiscalização do Procon na cidade de Içara

Foto Folhapress
Bolsonaro anuncia projeto para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveis
3 de fevereiro de 2020
Foto: Gazeta do Povo
Governadores rejeitam mudança no ICMS proposta por Bolsonaro
4 de fevereiro de 2020

NOTA À IMPRENSA: referente ação de fiscalização do Procon na cidade de Içara

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Compartilhar:

O SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Santa Catarina), representante da categoria dos revendedores de combustíveis, com abrangência territorial, dentre outros Municípios, neste de Içara/SC, vem a público tecer esclarecimentos a respeito da ação de fiscalização do PROCON realizada em inúmeros postos, na última semana, neste Município.

O SINDIPETRO/SC, que é entidade de representação e defesa da categoria, recebeu notícias de que no Município de Içara/SC mais de 15 estabelecimentos foram autuados por supostos erros na vazão das bombas.

Este número excepcional causou enorme estranheza. Especialmente considerando as aferições recorrentes realizadas pelo IMETRO/SC, que apontam, em geral, a regularidade das bombas de combustíveis no Estado de Santa Catarina.

Imediatamente, o SINDIPETRO/SC passou a receber relatos de revendedores de Içara, acusando que o equipamento aferidor (medida padrão de 20 litros) utilizado pelo PROCON apresentava erro de calibração, o que induz a resultados equivocados e, consequentemente, autuações improcedentes.

Estes revendedores alegam que refizeram os testes com os aferidores calibrados disponíveis nos postos, que confirmaram a regularidade da vazão.

Também, chamaram os mecânicos credenciados ao IMETRO/SC para aferição, confirmando a regularidade das bombas.

Estes dados já estão sendo reunidos para informação formal ao PROCON, requerendo esclarecimentos acerca da procedência e calibração do equipamento utilizado na fiscalização, bem como da qualificação técnica dos agentes de fiscalização, sob pena de perpetuar injustamente situações que produzem mácula ao bom nome e imagem dos revendedores de combustíveis deste Município de Içara/SC.

O SINDIPETRO/SC confia na lisura e seriedade dos seus revendedores associados de Içara/SC, razão pela qual manifesta seu inconformismo com as referidas ações fiscalizatórias.

Fale conosco
X