Notificação Receita Federal: SINDIPETRO/SC entra com ação coletiva em favor dos associados

CCT 2019/2020 Oeste está disponível na área exclusiva do revendedor
10 de dezembro de 2019
Associados podem fazer parte de ação coletiva contra notificações da Receita Federal
16 de dezembro de 2019

Prezados Revendedores,

Como divulgado, cerca de 390 postos de Santa Catarina foram notificados pela Receita Federal do Brasil (RFB), apontando inconsistência na declaração das GFIPs do exercício 2016.

A notificação refere-se especificamente à contribuição previdenciária adicional que custeia a aposentadoria especial de funcionários expostos a agentes nocivos, dentre eles o benzeno.  A RFB imputa aos postos a “não declaração ou declaração parcial da exposição dos segurados empregados ao agente cancerígeno benzeno”.

O tema é amplo, complexo e muito controverso.

O SINDIPETRO/SC, em conjunto com a FECOMBUSTÍVEIS, está tramitando solução nas esferas de Governo.

Concomitantemente, o Departamento Jurídico do SINDIPETRO/SC está manejando ação coletiva, a fim de salvaguardar os direitos das empresas associadas notificadas, evitando autuações fiscais.

Para aderir à Ação Judicial é necessário o revendedor assinar a procuração anexa e encaminhá-la escaneada ao endereço eletrônico: administrativo@sindipetro.com.br, acompanhada dos seguintes documentos:

1. Contrato Social consolidado atualizado da empresa;
  2. Arquivos completos das GFIPs do exercício 2016 (janeiro a dezembro);
  3. Resumo das folhas de pagamento do exercício 2016 (janeiro a dezembro);
  4. Laudos ambientais (LTCAT e PPRA) de 2016.
  5. Os documentos devem ser enviados até a terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Mais esclarecimentos a respeito desta demanda coletiva, contate o Departamento Jurídico do SINDIPETRO/SC através dos telefones: (47) 3433-0932 / (47) 3029-5909.

Atenciosamente,

Luiz Antônio Amin