Novamente distribuidoras não repassam redução anunciada aos postos de combustíveis

Workshop da ANP conta com a presença da revenda do país
23 de janeiro de 2020
Imposto sobre os combustíveis fica mais caro a partir de fevereiro em Santa Catarina
27 de janeiro de 2020

Novamente distribuidoras não repassam redução anunciada aos postos de combustíveis

Compartilhar:

Pela segunda vez neste ano, a Petrobras reduziu os preços da gasolina e do diesel em suas refinarias e bases. Para essa sexta-feira, 24, a refinaria informou que a gasolina teve uma redução de 1,5% enquanto que os preços do óleo diesel caíram 4,1%. Há dez dias, no dia 14 de janeiro, a empresa reduziu ambos combustíveis em 3%.

As reduções anunciadas referem-se à ao produto puro que é vendido da refinaria para a distribuidora. Apesar dos anúncios, donos de postos de Santa Catarina relatam que as principais bandeiras que atuam no Brasil (BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen) não repassaram a redução para as revendas.

Os preços dos postos estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, os revendedores somente conseguirão repassar as alterações se também as receberem.

O SINDIPETRO/SC informa ainda, que o comércio de combustíveis é pautado pela livre concorrência e cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não os aumentos ou reduções ao consumidor, tendo como base sua estrutura de custos.

Segundo a Petrobras um dos principais motivos que levaram a companhia a redução de seus preços foi a queda dos preços do petróleo no mercado internacional. Na quinta-feira (23) o petróleo do tipo Brent estava sendo cotado a US$ 61 o barril, registrando uma queda de 2,5%.

Fale conosco
X