O prontuário da NR20

2 de setembro de 2015

O prontuário da NR20

nr20-logo

A NR20 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego relativa às atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis, resultado de um amplo estudo realizado com representantes dos trabalhadores, dos proprietários de postos, e do Governo que cumpre um compromisso de implementar padrões internacionais de prevenção de acidentes de trabalho.  Sua Função é estabelecer requisitos mínimos de Segurança e Saúde no trabalho contra fatores de risco e acidentes, exigindo assim a implantação de um sistema de gestão, que deve ser realizado em um âmbito global das instalações, envolvendo o revendedor e seus colaboradores.

O revendedor precisa reunir documentos sobre a estrutura física do posto, sobre os processos de trabalho, sobre as análises dos riscos inerentes às tarefas realizadas diariamente, e as medidas adotadas de prevenção destes riscos. Portanto o processo de gestão é realizado em duas partes, a capacitação dos colaboradores e o arquivo físico de documentação do posto, chamado Prontuário da Instalação.

É preciso desmistificar a NR20, pois ela esta aí, veio para ficar, a adequação se faz imprescindível para não ser engolido pelo mercado. A NR20 traz ao revendedor a gestão de custos, pois faz com que o revendedor tenha o controle detalhado de documentos, práticas e processos exigidos, evitando o pagamento por documentos existentes. Também auxilia na organização de documentos, no gerenciamento dos colaboradores e seus procedimentos.Pasta-Final

Porque a norma envolve todas as partes interessadas, exige uma mudança cultural, pois não basta realizar estes procedimentos e arquivar, somente para cumprir a NR. Este deve ser implementado na rotina de atividades, transformando-se assim em um processo de melhoria contínua, levando a revenda ao nível de excelência.

Pensando na melhoria de treinamento de colaboradores e proprietários das revendas, o SINDIPETRO-SC idealizou um novo produto que irá atender as necessidades para o cumprimento da NR20 em todos os aspectos. A partir de agora o revendedor associado ou não, poderá adquirir as pastas da NR20 que trazem as informações mais atualizadas exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e que devem ser aplicadas em todas as revendas de combustíveis.

Este trabalho foi desenvolvido por uma equipe altamente capacitada, permitindo atender de forma prática e dinâmica todas as dúvidas e necessidades da revenda para seu cumprimento. Peça já o seu kit ao nosso departamento comercial.

O material está disponível para aquisição com preço bastante acessível para os associados. Ligue e obtenha mais informações.