Orientação aos revendedores

Sindipetro realiza encontro para tirar dúvidas sobre Medido Volumétrico de Combustíveis
13 de fevereiro de 2017
ICMS – O fim do regime da substituição tributária?
15 de fevereiro de 2017

Orientação aos revendedores

O Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) solicita aos revendedores que tomem cuidado ao comercializar combustíveis (gasolina, diesel e etanol) de forma avulsa.

A recomendação é do major Ribeiro, da 5ª RPM (Região da Polícia Militar) de Joinville, e, visa coibir os ataques a bens públicos e privados, diante da onda da violência que afeta diversos estados do País, como as ocorrências registradas no Espírito Santo.

Venda de combustível avulso só é permitido em galão autorizado pelo Inmetro

A orientação aos comerciantes é que a venda seja feita somente com a apresentação de um documento de identificação. Assim, a PM poderá ser acionada com informações a respeito do comprador.

O Sindipetro lembra, ainda, que a comercialização de combustíveis de forma avulsa é proibida em recipientes improvisados como garrafas pet, por exemplo. A comercialização só é permitida em uma embalagem própria aprovada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial).

A venda de combustíveis em embalagens fora das especificações está sujeita a multa que varia entre R$ 5 mil e 5 milhões para os revendedores.