Orientações aos postos revendedores de combustíveis quanto ao Coronavírus

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
ANP ensina a identificar irregularidades em postos de combustível
17 de março de 2020
Orientações para operação das lojas de conveniência em postos de combustíveis
18 de março de 2020

Orientações aos postos revendedores de combustíveis quanto ao Coronavírus

Prezado (a) revendedor (a):

O SINDIPETRO/SC comunica que, seguindo orientações dos órgãos públicos competentes e na tentativa de vencer a expansão do COVID-19 (coronavírus) no Brasil, as capacitações e reuniões divulgadas estão adiadas. Novas datas serão informadas, assim que tivermos mudanças neste cenário.

Parte da nossa equipe está trabalhado no modelo home office. Na sede do SINDIPETRO/SC não estão sendo realizados atendimentos presenciais. O atendimento aos nossos associados está sendo feito normalmente por todos nossos departamentos através do telefone (47) 3433-0932 ou no WhatsApp (47) 98847-9520. Você ainda pode enviar suas dúvidas através do e-mail cadastrado na aba “Nossa Equipe” em nosso site.

Orientações aos Postos Revendedores de Combustíveis

Conforme decreto emergencial de nº 515/2020 divulgado pelo Governador Carlos Moisés na noite de terça-feira (17), estabelecimentos privados que oferecem serviços não essenciais devem ser fechados por 7 dias. Serviços essenciais como farmácias, supermercados e POSTOS DE COMBUSTÍVEIS devem manter suas atividades;

A natureza do comércio implica no contato direto com o consumidor. Este encontro pode fazer a diferença entre a propagação da doença e sua contenção. Neste sentido, pedimos a cada um de nossos revendedores que faça a sua parte, mantendo estabelecimentos comerciais limpos e arejados e orientando seus funcionários.

Confira as principais recomendações:
– lavar frequentemente as mãos com água e sabão;
– utilizar álcool em gel 70% especialmente após contato direto com pessoa, dinheiro e antes de se alimentar;
– evitar colocar a mão na boca ou coçar o nariz e olhos;
– higienizar com álcool gel as mesas do estabelecimento, bancada e demais utensílios;
– usar luvas na manipulação de alimentos;
– cobrir nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir;
– dispensar colaboradores que estiverem doente;
– manter os ambientes bem ventilados e limpos;
– evitar contato próximo com pessoas que estejam com doença respiratória aguda;
– não compartilhar objetos pessoais, como talheres e copos;
– ingerir bastante líquido e manter-se hidratado.

Sabemos que milhares de clientes passam pelos nossos estabelecimentos diariamente. Por isso, o SINDIPETRO/SC também está disponibilizando arte de material que pode ser impresso pelos postos e afixado nos estabelecimentos comerciais.

O conteúdo do cartaz, com orientações de prevenção à doença, foi elaborado pelo Ministério da Saúde e disponibilizado gratuitamente via web. Se for do seu interesse receber o arquivo para impressão, basta nos contatar pelos canais de comunicação já citados acima ou baixá-lo no link.

Ao longo do dia e no decorrer da semana o SINDIPETRO/SC enviará outras orientações acerca do funcionamento dos Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência e Restaurantes instalados no empreendimento.