Petrobras confirma redução de 5% no preço da gasolina e 7% no do diesel

Foto: Diego Vargas/ Reuters
BR Distribuidora ajuda a treinar PRF no combate à fraude de combustíveis
9 de setembro de 2020
Preço de pauta dos combustíveis não terá alteração em Santa Catarina
11 de setembro de 2020

Petrobras confirma redução de 5% no preço da gasolina e 7% no do diesel

Brasília - Postos de combustíveis ajustam os preços e repassam para o consumidor o aumento da alíquota do PIS e Cofins pelo litro da gasolina(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Petrobras reduzirá em 5% os preços da gasolina e em 7% os do diesel nas refinarias a partir dessa sexta-feira, 11 de setembro. Este é o terceiro corte nos preços dos combustíveis anunciado pela companhia em oito dias, o segundo nesta semana.

Com os ajustes, o litro do diesel ficará, em média, em R$ 0,1223 mais barato, tanto para o S10 quanto para o S500. O preço da gasolina será cortado em R$ 0,0834 o litro.

Na terça-feira a petroleira já havia anunciado uma redução de 5% nos preços do diesel e da gasolina. A empresa vem cortando os preços desde a semana passada, após uma sequência de aumentos desde maio.

O movimento de baixa acompanha a desvalorização do preço do barril de petróleo nos últimos dias, em meio a preocupações recentes com o enfraquecimento da recuperação da demanda global. No último dia 8, o preço do Brent caiu abaixo de US$ 40 pela primeira vez desde junho.Já contabilizando o reajuste anunciado nesta quinta, a Petrobras promoveu 21 alterações na tabela de preços do diesel, ao todo, neste ano. Na gasolina foram 26 alterações, até o momento.