Petrobras recebe indicações do Governo para Conselho

Bolsonaro diz que ICMS dos Estados e Revendedor final são culpados pela elevação dos preços do Gás e da Gasolina
21 de julho de 2021
Preço de Pauta irá se manter o mesmo em SC
26 de julho de 2021

Petrobras recebe indicações do Governo para Conselho

A Petrobras recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com indicações para a composição da chapa da União para cargos no conselho de administração da empresa, cuja eleição ocorrerá na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), informou a petroleira em fato relevante nesta terça-feira (20).

O ofício prevê a recondução de Eduardo Bacellar Leal Ferreira à presidência do conselho, bem como a recondução de Joaquim Silva e Luna, atual presidente-executivo da estatal, à sua posição no colegiado.

Também foram apontadas as reconduções de Ruy Flaks Schneider, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos (para vaga destinada ao Ministério da Economia), Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza e Cynthia Santana Silveira (selecionada em lista tríplice elaborada por empresa especializada).

Houve ainda a indicação de Carlos Eduardo Lessa Brandão para cargo de conselheiro, também como nome selecionado em lista tríplice elaborada por empresa especializada.

A companhia já havia recebido, no último dia 7, as indicações de acionistas minoritários para o conselho.

A realização de uma nova assembleia para eleição de cargos no colegiado ocorre após a renúncia do conselheiro Marcelo Gasparino da Silva, representante de minoritários, que havia sido eleito em AGE em abril.

Fonte – https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/07/20/petrobras-recebe-indicacoes-do-governo-para-conselho.ghtml

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC