Petrobras reduz em 4% preço de gasolina a partir desta sexta

Foto: Agência Brasil
Cliente tem que indenizar posto em R$ 8 mil após dizer que local ‘só tem safados’
29 de julho de 2020
Nova gasolina começa a ser produzida hoje, distribuidoras e postos têm prazo para se adequar
3 de agosto de 2020

Petrobras reduz em 4% preço de gasolina a partir desta sexta

A Petrobras confirmou, há pouco, redução de 4% no preço da gasolina, nas refinarias, a partir de amanhã, 31 de julho. O preço do diesel não sofreu reajuste, confirmou ainda a empresa.

Segundo fonte a par do tema, o corte no preço da gasolina conduzirá a um decréscimo de R$0,0692 no preço do litro do combustível.

O último reajuste da Petrobras ocorreu no dia 17 de julho, quando a empresa aumentou em 6%, na média, o preço do litro do diesel e em 4% a gasolina.

Desde maio, a estatal já elevou o preço do diesel cinco vezes. No caso da gasolina, já foram nove reajustes.

O mês de maio marcou uma reversão no comportamento dos preços dos combustíveis praticados pela estatal, que vinham em queda acentuada, sobretudo desde março, quando houve o choque de preços do petróleo no mercado internacional.

A Petrobras já mexeu na tabela de preços do diesel, ao todo, dezesseis vezes este ano. Na gasolina foram 21 ajustes até o momento.

Fonte: Valor Investe