Petrobras reduz preços do óleo diesel em 6% e da gasolina em 3%, nas refinarias

Foto: Gazeta do Povo
Após incluir Covid-19 em lista de doenças do trabalho, Ministério da Saúde volta atrás
2 de setembro de 2020
Prefeitura de Joinville emite decreto que revoga isolamento domiciliar aos idosos
8 de setembro de 2020

Petrobras reduz preços do óleo diesel em 6% e da gasolina em 3%, nas refinarias

Compartilhar:

A Petrobras disse nesta quarta-feira que vai reduzir o preço do diesel em 6% e o da gasolina em 3% a partir desta quinta-feira (3), após aumentos consecutivos nos preços dos combustíveis em sua refinarias.

A redução do diesel, combustível mais consumido no país, ocorrerá após sete aumentos consecutivos no valor do produto. A gasolina vai cair após dois reajustes consecutivos, com os últimos reajustes promovidos em 21 de agosto.

O valor médio do diesel na refinaria subirá para 1,7111 reais por litro, com uma recuperação significativa diante das baixas de cerca de 1,30 reais verificadas entre abril e maio, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters. Mesmo assim, o preço acumulará queda de 26,9% no ano, com o impacto da pandemia nos preços internacionais do petróleo.

No caso da gasolina, o novo preço será de R $ 1,7698 o litro, depois que o combustível atingiu seu maior valor desde janeiro, com alta em 21 de agosto.

O combustível, que no mínimo do ano custou menos de R $ 1 o litro nas refinarias, acumulará queda de 7,69% em 2020.

Quando o último reajuste do petróleo Brent foi anunciado, ele estava próximo aos preços atuais, em torno de US $ 45 o barril.

O dólar, outro fator que afeta a paridade de preços seguida pela Petrobras, caiu nesta quarta-feira, em torno de 5,36 reais, ante os mais de 5,65 reais registrados em 21 de agosto.

No entanto, o repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido e depende de uma série de questões, como margens de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de biocombustíveis.

Fonte: Reuters

Fale conosco
X