Plural lança campanha educativa sobre o impacto dos impostos na gasolina

Vereadores definem quatro sugestões para impasse nos licenciamentos ambientais em Joinville
11 de abril de 2018
Quer trocar ou comprar imóveis, automóveis, caminhões. Sem pagar juros?
16 de abril de 2018

Plural lança campanha educativa sobre o impacto dos impostos na gasolina

A Plural, Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência lançou campanha de mídia para esclarecer a população como os impostos impactam no abastecimento dos veículos de milhares de brasileiros. O objetivo é explicar de forma didática as complexidades envolvendo um tema que interessa a todos e que por vezes é tratado de forma superficial.

Existem muitos equívocos ao pensar que os reajustes de preço nas refinarias serão refletidos na mesma proporção ao abastecer o veículo. Devem ser consideradas muitas variáveis que formam o preço final. Pegando o exemplo da gasolina, o preço de custo Petrobras representa menos de um terço do preço cobrado ao consumidor. Além disso, é preciso incluir os custos de etanol anidro e principalmente dos tributos estaduais e federais que correspondem a quase 50% do valor total. Essa alta carga tributária, além de afetar o preço, estimula a sonegação e adulteração. O Brasil precisa discutir esse tema com clareza e transparência, visando simplificar a tributação no setor e beneficiar a sociedade.

A Campanha será nacional, em vários meios incluindo TV, jornais e meios digitais e será assinada pela agência FullPack.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Plural