Polícia Militar Ambiental fará operação em Postos de Combustíveis

SINDIPETRO/SC apoia campanha solidária
5 de setembro de 2018

Polícia Militar Ambiental fará operação em Postos de Combustíveis

Informamos que entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, fará avaliações de conformidade no setor de Postos de Combustíveis.

Os empreendimentos visitados serão avaliados nos seguintes itens conforme Instrução Normativa IN01/FATMA/2017:

• Licenciamento;
  • Cadastro Ambiental Legal e Taxas Ambientais (comparativo entre porte declarado pela empresa no sistema CTF x porte real);
  • Sistema de drenagem oleosa e lavação;
  • Resíduos sólidos e óleos usados;
  • Poços de monitoramento e controle de efluentes;
  • Organização, capacitação e treinamento para ocorrências emergenciais.

Diante do exposto, orientamos às empresas para que estejam munidos de cópia de toda documentação (alvarás, licenças e comprovante de taxas pagas), a fim de que as equipes da Polícia Militar Ambiental possam desenvolver seus trabalhos de forma rápida e objetiva.

Dúvidas ou informações a engenheira Daniela Fachini do departamento ambiental do SINDIPETRO/SC está à disposição através do email: ambiental@sindipetro.com.br ou 0800 474 474.