Postos de combustíveis são alvos de criminosos em Bauru

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
6 de outubro de 2015
Greve na Petrobrás afeta refinarias e já preocupa governo e donos de postos
6 de novembro de 2015

Postos de combustíveis são alvos de criminosos em Bauru

Compartilhar:

Portal G1

Roubos em postos de combustíveis estão sendo registrados com frequência em Bauru (SP). De acordo com a Polícia Militar, só no mês de outubro foram registrados 18 roubos a postos de combustíveis em Bauru. A maioria até diminuiu o horário de funcionamento para tentar escapar dos criminosos.

Edvaldo Tuschi é proprietário de um posto e já foi assaltado cinco vezes. Durante entrevista a TV TEM, o comerciante soube que havia sido roubado novamente. “Acabei de sofrer um assalto no posto. É uma situação praticamente insuportável pra gente”, afirma.

O circuito de segurança flagrou a ação do ladrão no posto de Edvaldo. O criminoso invadiu o posto às 5h15 da manhã, arrombou a janela do banheiro, pulou a cerca de 3,5 metros, ignorou os sensores e levou mais de R$ 5 mil em produtos.

Em outro posto, as câmeras de segurança também flagraram a ação dos criminosos. Enquanto um deles vigiava a porta, o outro ameaçaram o frentista com uma arma de fogo e pegaram todo o dinheiro do caixa. Uma semana depois, o mesmo posto foi assaltado de novo.

De acordo com a Polícia Militar, um levantamento da polícia mostra que grande parte dos crimes acontece depois das 22h. “Nós já direcionamos um policiamento, principalmente uma viatura de Força Tática aos finais de semana, para rodar no período da madrugada com vista a este tipo de delito”, afirma o capitão Paulo César Valentim.

Para evitar os assaltos, o engenheiro mecânico Larro Martins evita abastecer a noite. “Eu evito abastecer a noite e é uma preocupação constante. A gente tem visto isso toda hora”, diz.

Fale conosco
X