Prazo para substituição da proveta de 100 ml termina no dia 4 de dezembro

Sua licença está válida? As condicionantes da LAO estão sendo cumpridas?
16 de novembro de 2017
Curso de loja de conveniência reúne colaboradores e donos de postos de combustíveis
24 de novembro de 2017

Prazo para substituição da proveta de 100 ml termina no dia 4 de dezembro

Os postos de combustíveis têm até dia 4 de dezembro para substituir a proveta de 100 ml, para medição da quantidade de teor anidro na gasolina, pela nova de vidro, com boca esmerilhada e tampa. A Portaria 528 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) de dezembro de 2015, fixava a data de 3 de dezembro do ano passado para a substituição, mas duas novas portarias alteraram o prazo para o próximo mês.

Desta forma, para atender as novas especificações, o revendedor deve substituir o objeto antigo por uma nova que atenda aos requisitos da Portaria, entre eles:

Nova proveta deve ser de vidro, com boca esmerilhada e tampa

– As provetas devem ter tampas e bases fabricadas em vidro borossilicato transparente;

– As provetas devem ter estabilidade quando colocadas em superfície plana;

– As tampas e bases devem ser fabricadas em vidro borossilicato;

– As provetas devem ter inscrições obrigatórias e etc., devendo constar marca de aprovação de modelo, conforme Portaria Inmetro nº 274/2014;

– Os traços da graduação devem ser nítidos, permanentes e de espessura uniforme e devem ser marcados na cor branca.

Pensando em garantir valores e descontos especiais para os seus associados, o SINDIPETRO mantém parceria com a empresa LC Equipamentos que concede desconto exclusivo na compra do equipamento obrigatório.

Evite multas e complicações entre em contato com a LC Equipamentos através do e-mail v2@lcequipament.com.br ou pelos telefones (11) 2221-1177 (ramal 216)/(11) 9 9214-8827.