Prazo para substituição da proveta termina no dia 4 de junho

Sindipetro oferece curso de NR 20 em Itapoá
5 de maio de 2017
SINDIPETRO realiza encontro com revendedores das regiões de Joaçaba e Concórdia
12 de maio de 2017

Prazo para substituição da proveta termina no dia 4 de junho

Os postos de combustíveis têm até o dia 4 de junho para substituir a proveta de 100 ml, para medição da quantidade de teor anidro na gasolina, pela nova de vidro, com boca esmerilhada e tampa.

A Portaria 528 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) de dezembro de 2015, fixava a data de 3 de dezembro do ano passado para a substituição, mas uma atualização da norma prorrogou o prazo até junho de 2017. Depois desta data, os postos que não se adequarem estarão sujeitos às penalidades.

Nova proveta deve ser de vidro, com boca esmerilhada e tampa

Desta forma, para atender as novas especificações, o revendedor deve substituir o objeto antigo por um nova que atenda aos requisitos da Portaria, entre eles:

– As provetas devem ter tampas e bases fabricadas em vidro borossilicato transparente;

– As provetas devem ter estabilidade quando colocadas em superfície plana;

– As tampas e bases devem ser fabricadas em vidro borossilicato;

– As provetas devem ter inscrições obrigatórias e etc., devendo constar marca de aprovação de modelo, conforme Portaria Inmetro nº 274/2014;

– Os traços da graduação devem ser nítidos, permanentes e de espessura uniforme e devem ser marcados na cor branca.

O SINDIPETRO dispõe de uma equipe de assessores de campo preparada para dar toda a orientação referente à nova proveta. Mais informações entre em contato através do 0800 474 474.