Preço da gasolina não deve cair, diz federação de postos

BR Distribuidora lança nova imagem da rede, após privatização
10 de março de 2020
Bolsonaro descarta aumento da Cide e diz que ‘tendência’ é preço de combustível cair nas refinarias
10 de março de 2020

Preço da gasolina não deve cair, diz federação de postos

Foto: Divulgação Internet

O mercado de postos de combustível ainda não espera um corte do preço da gasolina e do diesel no Brasil, mesmo após a forte queda na cotação internacional do petróleo deste domingo (8).

Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis, disse ser mais provável que a Petrobras siga o roteiro adotado em setembro, quando um ataque de drones afetou a produção da Arábia Saudita. Na ocasião,a estatal esperou passar o momento de maior volatilidade antes de reajustar os preços.

“Como empresário, acho que uma diminuição seria boa. Estamos em ano de perspectiva de aumento de PIB ruim e isso ajudaria a melhorar a situação. Mas acho difícil isso acontecer no curto prazo”, disse.

Fonte: Folha de S.Paulo (Painel S.A.)