Preenchimento obrigatório do RAPP 2020/2021 vai até o final de março, Sindipetro elabora documento gratuitamente para associado

Por que o álcool subiu junto com a gasolina, se é nacional e sem petróleo?
2 de março de 2021
ANP orienta postos sobre novas regras de exibição de preços
3 de março de 2021

Como ocorre anualmente, os revendedores de combustíveis precisam entregar até o dia 31 de março o RAPP (Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais). O relatório é um instrumento de coleta de informações de interesses ambiental com o objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental, declarando informações sobre a venda de combustíveis e resíduos gerados no ano anterior, além de subsidiar ações de gestão ambiental.

Você sabia?

O preenchimento e entrega do RAPP custa em média R$ 350, mas no Sindipetro/SC associado tem mais vantagens: o preenchimento é gratuito. Entre em contato pelo telefone: (47) 98847-9520 ou através do email: ambiental@sindipetro.com.br.

AtençãoNão entregar o RAPP ou entregá-lo de forma errada pode gerar uma multa de até R$ 9.000,00. Além disso, a regularidade no RAPP é condição para pleitear licença ambiental ou autorização ambiental de funcionamento.

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC