Presidente do SINDIPETRO/SC acompanha posse de secretário em Florianópolis. Confira as ações da semana.

COMUNICADO SINDIPETRO – MVC (Medidor Volumétrico de Combustíveis)
15 de março de 2018
Consumidor pode exigir teste de combustíveis em postos
20 de março de 2018

Semana movimentada para os representantes do SINDIPETRO/SC. Enquanto os assessores de campo percorreram diferentes cidades, como Fraiburgo, São Bento do Sul, Itaiópolis, entre outras, realizando cursos de Análise de Combustíveis, a diretoria também participou de diversas ações.

Na quinta-feira, 16 de março, o presidente da entidade, Luiz Antonio Amin, esteve em Florianópolis acompanhando a posse de cinco novos secretários de Estado e do Chefe da Casa Militar, entre eles, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus.

Antes do evento, Amin aproveitou para conversar com Biasus e solicitar a continuidade dos pedidos feitos ao secretário anterior, Carlos Chiodini, que volta ao cargo de deputado estadual. Entre os pedidos, a audiência com o governador para tratar sobre questões ligadas ao MVC (Medidor Volumétrico de Combustível).

Além de Adenilso Biasus, foram empossados: Airto Spies (Agricultura e Pesca), Romanna Remor (Assistência Social, Trabalho e Habitação), Paulo França (Infraestrutura), Leandro Lima (Justiça e Cidadania) e Antônio João de Mello Junior (Casa Militar).

Confira outras ações

Lideranças do setor de combustíveis estiveram reunidas na manhã de segunda-feira, 12 de março, com parte da equipe do SINDIPETRO/SC, na sede da entidade, em Joinville. Durante o encontro, foram discutidas ações para o setor. A reunião faz parte de um novo modelo de trabalho adotado pelo atual presidente, e, visa trocar ideias e discutir as principais necessidades da revenda de combustível de Santa Catarina.

Também no dia 12, o tesoureiro do SINDIPETRO/SC, Reinaldo Francisco Geraldi e a assessora jurídica Caroline Carlesso, estiveram na Acix (Associação Empresarial de Xanxerê) com o Núcleo de Postos de Xanxerê e a o (MP) Ministério Público. Durante o encontro, os representantes do sindicato explicaram como funciona a cadeia de combustíveis no Brasil. Além disso, mostraram, também, como é formado o preço de cada produto, saindo da refinaria, passando pela distribuidora, adicionando o valor dos governos federal e estadual (impostos) até chegar ao posto de combustível, o último elo da cadeia. Geraldi explicou que no posto, cada revendedor é livre para praticar o seu preço, levando em consideração as despesas de cada empreendimento.

Na tarde de quarta-feira, 14 de março, o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, recebeu na sede da entidade o consultor contratado da região Sul da Plural, Carlos Trindade. A Plural é a Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência, antigo Sindicom. A entidade é responsável por criar o Movimento Combustível Legal que busca conscientizar sobre atividades ilícitas que assolam o setor de combustíveis e apoiar medidas visando mitigar este conjunto de fraudes que prejudicam não apenas o negócio, mas a sociedade como um todo.