PROCON SC autua postos na Grande Florianópolis que desrespeitaram o Decreto da Transparência

Atenção revendedor! Ibama prorroga o prazo de entrega do RAPP para 29 de junho
30 de março de 2021
Bolsonaro retira urgência do projeto que unifica cobrança de ICMS sobre combustíveis
31 de março de 2021

Entrou em vigor na última quinta-feira, 25, o decreto federal 10.634, também conhecido como Decreto da Transparência, que determina aos postos de combustíveis divulgar em painel específico a composição dos preços com o valor médio regional no produtor ou no importador e o valor estimado dos tributos federais e estaduais. Para aqueles que utilizam aplicativos para o pagamento, deverá informar ainda o preço real, o preço promocional e o valor dos descontos.

E já nesta segunda-feira, 29, o PROCON SC iniciou a fiscalização nos postos e está autuando aqueles que ainda não se adequaram as novas normas. “O acesso a este tipo de informação é um direito do consumidor, por isso estamos buscando que os estabelecimentos cumpram com o decreto”, esclarece o diretor do órgão, Tiago Silva. Até agora, foram vistoriados 23 postos nos municípios de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça. Cinco foram autuados por não cumprirem o decreto.

Fonte – https://www.procon.sc.gov.br/index.php/noticias/1116-procon-sc-autua-postos-na-grande-florianopolis-que-desrespeitaram-o-decreto-da-transparencia

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC