PROGRAME-SE: SINDIPETRO/SC promove 24 cursos de qualificação em NR 20 durante 2018

Analistas aprovam atual política de reajustes de combustíveis
26 de janeiro de 2018
Entrega do Rapp começa nesta quinta-feira, 1º de fevereiro
31 de janeiro de 2018

PROGRAME-SE: SINDIPETRO/SC promove 24 cursos de qualificação em NR 20 durante 2018

Compartilhar:

Para um posto de combustíveis alcançar o sucesso, é fundamental, também, estar em dia com as regulamentações exigidas pelo Ministério do Trabalho. Por isso, esses estabelecimentos devem estar sempre atentos às exigências que surgem.

A Norma Regulamentadora (NR 20) é uma das questões que devem ser observadas periodicamente em uma revenda, pois, seu posto pode ser multado ou até mesmo ter o funcionamento das atividades interrompido caso descumpra algum dos itens da Norma.

Um dos pontos mais importantes na Norma diz respeito à capacitação e treinamento de funcionários e contratados dos estabelecimentos. O objetivo do treinamento é preparar os colaboradores para a prevenção de acidentes, a correta manipulação de inflamáveis e medidas de segurança.

Toda capacitação prevista pela NR 20 deve ser feita durante o expediente da empresa, e, custeado pelo empregador. Sendo assim, cada trabalhador do posto deverá receber o treinamento, assim como reciclagem, em intervalos de tempo determinados.

Por estarem fora da área de manipulação dos produtos inflamáveis e líquidos, os funcionários de loja e escritório devem receber treinamento de 4 horas e reciclagem a cada três anos. Já para os funcionários da pista, a capacitação deve ser de 16 horas, e reciclagem de dois em dois anos, conforme determina a regulamentação.

A não capacitação de seus colaboradores pode acarretar aos donos de postos multas a partir de R$ 8 mil.

Pensando em atender a todos os revendedores de sua base, SINDIPETRO/SC programou para o ano de 2018, 24 cursos de qualificação em NR 20 em regiões de Santa Catarina. São sempre duas turmas por dia, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, o curso completo tem duração de quatro dias, colaboradores para os módulos de reciclagem e integração participam apenas no primeiro dia.

Confira abaixo o local e a data das qualificações em cada região. As inscrições podem ser feitas através do telefone gratuito 0800 474 474 ou administrativo@sindipetro.com.br

Oferecemos valores especiais para os associados SINDIPETRO/SC.

Fale conosco
X