Projeto obriga postos a informar diferença de preços entre gasolina e etanol

Frentista reage a assalto e joga álcool em ladrão, que pega fogo ao atirar
11 de maio de 2016
Shell e Ipiranga investem em conceitos que vão além do abastecimento
25 de maio de 2016

Projeto obriga postos a informar diferença de preços entre gasolina e etanol

Compartilhar:

Agência Câmara Notícias

Emanuelle Brasil

18/05/2016 – A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga os postos de gasolina a informar a diferença entre os preços da gasolina e do álcool calculada em percentuais.

A medida está prevista no Projeto de Lei 4525/16, do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM). De acordo com o texto, essa relação entre os dois combustíveis deve estar exposta em local visível no painel de preços. A ideia, segundo o parlamentar, é que o consumidor possa optar pelo produto mais econômico no momento de abastecer os veículos do tipo flex fuel.

“Caso o preço do álcool seja, no máximo, igual a 70 % do preço da gasolina é mais vantajoso o abastecimento do veículo com etanol”, disse Virgílio Bisneto. “Muitas vezes por falta de informação da relação entre os preços dos dois combustíveis, o consumidor acaba optando pelo combustível menos econômico”, acrescentou.

Tramitação

A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fale conosco
X